Segunda 2 Via da Conta – Como tirar

2 Via Coelba

Praticamente tudo o que fizemos exige a utilização da energia elétrica, por tanto é fundamental manter o seu pagamento em dia. Em alguns casos o proprietário perde a fatura, e necessita emitir a 2 Via da conta. A aqui vamos explicar como realizar este procedimento na Coelba.

segunda via coelbaConheça a Coelba

A Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) foi criada em 1965, como uma empresa estatal, mas em 1997 passou a ser privada, deixando o capital aberto. Hoje a companhia disponibiliza energia elétrica para mais de 14 milhões de pessoas, espalhadas por 415 municípios baianos. Possui 13 mil funcionários, todos treinados e capacitados para atender os clientes da melhor maneira. Uma das grandes vantagens da Coelba é renegociar as dívidas, diminuindo a possibilidade de cortar o fornecimento para quem não realiza o pagamento de modo correto.

2 via coelba

Saiba para que serve a segunda via Coelba

A Segunda Via Coelba tem a mesma função da conta original, aquela que as pessoas recebem normalmente todos os mesmo. Só que muitas vezes, os consumidores acabam perdendo o boleto, danificam, ou até mesmo não recebem, quando uma dessas situações ocorre, é necessário emitir a Segunda Via. A Coelba pensa nos clientes em primeiro lugar, então montou um moderno site, que oferece diversos serviços importantes, entre eles a Troca de Titularidade, solicitar uma nova ligação ou então o religamento de uma unidade consumidora, e claro, o de emitir a Segunda Via da Conta de Luz.

Como pegar a segunda via da Coelba ?

Quem necessitar emitir a Segunda Via da Conta de Luz Coelba não terá dificuldades. Isso pode ser feito de casa, sem a necessidade de ir até uma agência dos Correios, o que evita a perda de tempo encarando longas filas. Antes de imprimir o documento deve seguir algumas etapas. Inicialmente deve acessar o link(http://servicos.coelba.com.br/Pages/Default.aspx), em seguida vá na aba “2ª Via de Conta”, lá deve informar o número do contrato da sua rede elétrica, depois digite o código de verificação de segurança do site. Por fim clique em autenticar, e então terá acesso a Segunda Via. O pagamento acontece normalmente, sem a cobrança de taxa extra.

Onde posso pagar a Coelba 2 via da sua Conta ?

Assim como a emissão da Segunda Via, o pagamento também é facilitado. Pode ser feito pela internet, no sistema de bancos on-line, dessa forma nem precisa gastar papel com a impressão. Outra maneira é por bancos físicos de todo o Brasil. Embora a pessoa precise da Segunda Via, o pagamento deve ser feito no prazo indicado. Então fique atento, assim vai evitar problemas graves, como o corte no fornecimento de energia, e também pode ficar com o nome sujo no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e no Serasa. O desligamento só ocorre após um aviso prévio de corte, informa a empresa.

Outros serviços oferecidos pelo site da Coelba

Além da 2 Via, o site da companhia oferece outros serviços, como a Consulta de Dívida por Contrato ou CPF, e a Consulta Histórico de Consumo. O Atendimento Agendado e Troca de Titularidade são outros benefícios.